[/av_two_third]

1. REESTRUTURAÇÃO OPERACIONAL E FINANCEIRA

O que é?

Ações voltadas para a gestão de crise. Promove uma melhoria operacional de curto prazo com foco no caixa, na reestruturação de dívida e/ou no suporte aos credores.

CLIENTE: empresas com baixa geração de caixa para suportar seu nível operacional, o endividamento financeiro, tributário ou operacional

Como

Operações:
– Foco na geração de caixa
– Criação de um comitê gestor de caixa
– Redução de capital de giro
– Venda de ativos
– Adequação da estrutura organizacional
– Redução de despesas e custos
– Otimização da gestão comercial

Reestruturação de Dívida:
– Avaliação da estrutura de capital
– Modelagem financeira
– Suporte na renegociação de dívida em esfera extra judicial ou em RJ

Apoio a Credores:
– Assessoria financeira a credores no processo de renegociação de créditos

A partir da identificação dos desafios que estão sendo vividos pela organização e o impacto destes no fluxo de caixa e resultados, fazemos sugestões de modificações e transformações, criadas em conjunto com os líderes. Implantamos todos os planos de ações sugeridos e aceitos pela direção da organização, bem como nas correções que venham a existir. Nossa remuneração é composta de valor fixo mais taxa de sucesso!

Consultoria Estratégica

2.1. Reuniões com o Roberto Cunha – uma forma poderosa, simples e eficaz de repensar a empresa com a participação de um experiente executivo.

Duração: as reuniões podem ser mensais, bimensais ou trimestrais com duração a critério do cliente. As empresas, em sua maioria, têm adotado o período de duas, quatro horas ou oito horas sendo feitas na sede da empresa como em outro local.

O processo destas reuniões é fazer com que o Cliente relate como tem atuado, quais os obstáculos, pontos de crescimento, que está encontrando.Roberto Cunha, através de sua larga experiência em gestão de empresas(ver curriculum) em crise financeira e societária, certifica-se das adversidades. Através de questionamentos apreciativos Roberto Cunha, faz com que os lideres da organização possam achar os caminhos para superar aqueles obstáculos. Roberto Cunha atua na mudança dos comportamentos e processos para que as pessoas e a organização possam gerar mais e melhores resultados.

O contrato efetuado entre a empresa e o Cliente inclui o atendimento do Roberto Cunha e/ou equipe/associados, a qualquer tempo, para que a empresa mantenha o caminho de seus propósitos.

2.2. 16 horas com Roberto Cunha – Um encontro apreciativo sobre o planejamento estratégico da empresa: onde estamos, para onde vamos, como chegar e como sustentar o caminho.

Em dois dias, tempo integral, fora do ambiente de trabalho reunimos os colaboradores mais representativos da organização para repassar a forma como estão gerindo a organização.
Nas reuniões mensais o Roberto Cunha, juntamente com a cúpula decisória, faz o acompanhamento para avaliar o praticado diante das decisões aprovadas anteriormente pela alta administração, os sucessos, os novos aprendizados pelos erros e as medidas que precisam ser tomadas para corrigir o rumo bem como por conta daquelas adversidades surgidas no caminho.

2.3. Planejamento estratégico financeiro para pequenas e médias empresas

Para atender as necessidades de planejamento das atividades de pequenas e médias empresas como: objetivos, metas, propósito e a forma de ação dentro do ambiente competitivo culminando com a elaboração do fluxo de caixa da organização;

Mensalmente e a critério da organização, Roberto Cunha poderá fazer o acompanhamento para avaliar se as ações estão sendo implementadas a contento bem como contribuir no plano de ação para a correção de rumo.

Para que uma consultoria com uma pessoa experiente?

No cenário econômico atual, vence o mais preparado e não o mais forte. Vence quem tem a maior velocidade de resposta de forma mais eficaz, com menos custos envolvidos e focados nos propósitos e resultados financeiros, sociais e ambientais de forma sustentável. Nestes encontros os participantes são chamados a pensar a organização em todas as suas áreas e o que precisa ser feito para ser uma empresa sustentável e com vitórias permanentes dentro do ambiente competitivo e cheio de incertezas.

O volume de informações, mudanças e adversidades é imenso. Não temos controle sobre nada principalmente por que a organização é um organismo vivo no qual as palavras de ordem e controle nada significam. É preciso uma nova maneira de pensar e gerir as organizações no tempo da velocidade. Uma pessoa experiente, que tenha colocado a mão na massa de forma vitoriosa, tem muito mais possibilidades de ajudar à chegar ao sucesso de uma organização. Isso o Roberto Cunha tem. Cheque.

Resultados esperados:

 

  • Re-descobrir e implantar o que dá VIDA e poder à organização e ao indivíduo;
  • Aumentar a produtividade, a cooperação, o bem- estar bem, os lucros e o fluxo de caixa.
  • Fortificar as equipes, os propósitos, a cultura, a informação, as relações, as redes e valores da organização;
  • Clarear questões mais profundas dos relacionamentos que impedem a integração das pessoas nos times, propósitos e na otimização dos resultados;
  • Desenvolver os líderes de lideres e os LIDER COACH
  • Propiciar o desejo ao autoconhecimento gerador do equilíbrio harmônico, da autoconfiança e resultados.

[/av_section]